quarta-feira, 27 de julho de 2011

DIETA COLETIVA PARTE 27

RELAÇÃO PELE BOA X INTESTINO


O intestino é um dos nossos principais órgãos de liberação de toxinas através das fezes, se ele não está funcionando corretamente as toxinas se acumulam. O resultado é a tão temida celulite, pele sem viço, acne, etc... E quando falamos em intestino preso, pensamos também em flora intestinal não balanceada.


Existe um outro agravante. Quando a flora intestinal está desbalanceada a digestão também é ruim porque deixamos de absorver uma série de nutrientes vindos da alimentação. Assim ficamos com carências nutricionais que se refletem em celulite, queda e enfraquecimento de cabelos; esses ficam fracos e opacos, as unhas ficam quebradicas, a pele fica flácida.


Muitas pessoas aumentam a ingestão de fibras, mas não aumentam na mesma proporção a de água. Com isso o intestino trava e o problema persiste. A água é superimportante para hidratar as fezes e facilitar a evacuação. Além disso, é essencial para uma pele bonita e viçosa. E para completar os benefícios de um intestino saudável, lá são gerados muitos hormônios ligados à saciedade que dão o 'click' para o organismo dizer que a ingestão de comida pode parar por aí.


Então nada melhor do que começar o dia como um bom suco verde à base de couve e maçã por exemplo. Para aumentar a fibra e gordura de boa qualidade, a linhaça também é muito bem-vinda! Mas não esquecendo que de nada adianta toda essa mudança alimentar, se a água não fizer parte de seus planos. Tudo que vai ser conseguido é um intestino mais preso e a geração de gases pelo aumento no consumo de fibras.


Então, se você é da turma que não se lembra de beber água, adote a garrafinha como mais novo acessório, coloque uma na bolsa, na mesa do escritório, de cabeceira etc... até que o hábito seja criado. Mas se você é do outro grupo que não bebe água porque não gosta, faça uma água aromatizada, pingue gotinhas de limão ou laranja ou faça uma jarra com rodelas de limão ou laranja com hortelã. É irresistível!


Mas podemos eleger como grande vilão o açúcar. Os alimentos refinados, doces etc...

Outros vilões para a pele são a radiação solar, ingestão de produtos químicos nos alimentos (como aromatizantes, adoçantes, conservantes químicos, etc que são desvitalizados de nutrientes e sobrecarregam nossas funções orgânicas), a gordura trans presente nos alimentos empacotados, sorvetes, biscoitos recheados e tudo que tenha gordura hidrogenada.


Então, coloque seu intestino para funcionar o mais rápido possível. É essencial para se ter um intestino em dia, a ingestão de bactérias benéficas (probióticas) e de fibras prebióticas: como as solúveis presentes na quinua, aveia, linhaça - 2 colheres de sopa ao dia. Outra opção é o amido resistente da farinha de banana verde que pode também ser um grande aliado na melhora do intestino - 2 colheres de sopa ao dia, que podem ser incorporadas em receitas ou misturadas junto com outras fibras fazendo uma "ração humana caseira". Aproveite!


(TEXTO INTEGRAL AQUI )

2 comentários:

**Lih** disse...

Oi Lin,

Eu e a briga com meu intestino, nunca funcionou bem... claro só como porcarias, ta explicado!
Depois da retirada da vesícula me da uns piriri as vezes... daqueles de soar frio etc... (ai que horror...) ainda não descobri o que é que como e causa isso.

Bejokas!

Aline Leal disse...

Realmente o que você diz faz todo sentido, sem uma boa digestão intestinal, as fibras tem um papel muito importante para ajudar, mas a água é essencial! Beijocas1 Tem sorteio lá no blog participae convida suas seguidoras!

Beijos!
coisasdamulhermoderna.blogspot.com

VENHAM !

VÁ MAS VOLTE!!

VÁ MAS VOLTE!!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

SÃO JORGE, VALEI-NOS!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

BRASIL SIL SIL SIL!!!!!!

DICAS PARA TROQUINHAS

GOSTO DE
tudo que se refere a artesanato , em especial decoupage , pintura em tecido , ponto cruz
CORES
amarelo, azul, branco , preto ..lilás não
DOCES
chocolates meio amargo , adoro .. balas de leite, amendoim
USO
guardanapos, meadas p/ponto cruz, tintas p/tecido,tecidinhos
CHÁS
todos menos carqueja
FLORES
girassol, margaridas, rosa
PERSONAGENS
as gatinhas tipo Hello Kitty, Marie da Disney, o Garfield
ANIMAIS
gatos, claro .. e joaninhas , borboletas
O QUE FAÇO
.. eu tento .. decoupage, pintura em tecido , ponto cruz, patch e aprendendo as novidades que encontro nos blogs..
REVISTAS
de fuxico, palavras cruzadas,de decoupage

INÍCIO DO BLOG : 18/06/09
MEU NIVER: 13/12

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MyFreeCopyright

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

SITEMETER